Uma das músicas da parceria dos anos 1970 permanecia até então inédita na voz do cantor fluminense.
Marcos Serra Lima / G1
♪ Na segunda metade dos anos 1970, Martinho da Vila firmou parceria com Antonio Candeia Filho (17 de agosto de 1935 – 16 de novembro de 1978), o lendário Candeia, um dos pilares do samba da cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Três sambas surgiram dessa parceria. O mais conhecido deles, Amor não é brinquedo, foi gravado tanto por Candeia quanto por Martinho em 1978 nos álbuns Axé! e Tendinha, respectivamente.
Outro, Eterna paz, foi apresentado por Martinho no ano seguinte no álbum Terreiro, sala e salão (1979), já de forma póstuma, pois Candeia havia morrido em 1978.
O terceiro título da parceria, Você, eu e a orgia foi composto por Martinho e Candeia para Beth Carvalho (1946 – 2019), cantora que lançou o samba no álbum De pé no chão (1978).
Até então inédito na voz de Martinho, Você, eu e a orgia ganha a voz do autor em gravação feita para o álbum Rio: só vendo a vista, disco idealizado por Martinho com inspiração nas belezas cariocas e programado para ser lançado na sexta-feira, Dia da Consciência Negra.
Além de Você, eu e a orgia, Martinho regrava no álbum outro samba feito com Candeia, o já mencionado Eterna paz.
0 Comentários