Após perder o primeiro jogo por 3 x 1, o Palmeiras entrou no clima da final, dominou o São Paulo e reverteu a vantagem do Tricolor. Com brilho de Raphael Veiga e Dudu, o Alviverde goleou os rivais por 4 x 0 e ficou com o título do Campeonato Paulista.
Danilo, que voltou ao Verdão para a segunda partida da decisão, marcou o primeiro gol de sua equipe de cabeça. Raphael Veiga deixou sua marca duas vezes e Zé Rafael fechou a conta. Do outro lado, o São Paulo não conseguiu ameaçar o goleiro Weverton, que foi um mero espectador no embate.
20 minutos para quebrar a vantagem
Após a vitória por 3 x 1 no jogo de ida da final do Paulistão, o São Paulo chegou tranquilo para o jogo. Sabendo do que precisava para ficar com o título, o Palmeiras foi para cima do Tricolor e não deixou os adversários jogarem. Até os 20 minutos, Jandrei assumiu o protagonismo da equipe de Rogério Ceni e fez grandes defesas para manter o 0 no placar.
Sozinho, o arqueiro sucumbiu e não conseguiu segurar o ímpeto do Verdão. Aos 20, após cruzamento da direita, a bola desviou no meio do caminho e Danilo, que voltou para a final, ganhou da marcação e abriu o placar.
Seis minutos depois, Raphael Veiga tentou o passe forte para área, a redonda bateu na zaga e caiu nos pés de Zé Rafael. O meia dominou e chutou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.
Após levar os dois gols, o Palmeiras desacelerou um pouco o seu jogo e deixou o São Paulo tocar mais a bola, mas não o suficiente para ser ameaçado. Assim o primeiro tempo da disputa ficou completamente nas mãos do Alviverde.
Dudu desequilibra e Veiga marca
Os últimos 45 minutos de jogo começaram com o time de Abel Ferreira em cima dos adversários. Rogério Ceni tentou mudar o time e colocou Arboleda, no lugar de Wellington, em campo. Entretanto, Dudu mostrou que não estava afim de deixar o São Paulo jogar.
Com dois minutos, o camisa 7 deu lindo passe para Raphael Veiga no meio, recebeu de volta e arrancou. O craque do Verdão ainda pedalou para cima de Diego Costa e rolou para Veiga que, no meio da área, deu um carrinho e balançou as redes do Tricolor pela terceira vez.
O São Paulo ainda tentou reagir, mas não conseguia furar o bloqueio do Palmeiras. Embaixo das traves, Weverton era um mero espectador e via o seu time parar o rival.
Se com 3 x 0 o Alviverde já era campeão, Raphael Veiga tratou de sacramentar o título verde aos 35 minutos. Zé Rafael pressionou Igor Gomes no campo de ataque, roubou a bola e deixou para Verón. O jovem jogador encontrou o camisa 23 livre, para dominar, e tocar na saída de Jandrei. 4 x 0 Palmeiras.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles
0 Comentários