Têm direito todas as pessoas que são baixa renda com Número da Identificação Social, dentre outros grupos. Desconto pode chegar a 65%.
A Tarifa Social de Energia Elétrica beneficia as famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada - BPC. Também estão aptas famílias cujo membro dependa da energia elétrica para sobrevivência (equipamento vital).
Para realizar o cadastro, os clientes aptos a receberem o benefício podem entrar em contato com a assistente virtual da Equatorial, tendo em mãos o número da conta contrato, número do NIS (Número de Inscrição Social) e, caso não seja o titular da conta, deve informar o nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe do titular
Como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica
Quem ainda não possui NIS – Número da Identificação Social, deve procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo para se cadastrar. Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Também é possível saber se o NIS está ativo pela Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.
Os canais de atendimento para cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), para clientes que já possuem o NIS ativo são:
WhatsApp (Assistente Virtual Clara): (98) 2055-0116
Site: www.equatorialenergia.com.br
Central 116
Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão
APP Equatorial
Informação do Portal G1 Maranhão.
0 Comentários